EnglishPortugueseSpanish
R. Caramuru, 234 - Conceição
Diadema - SP, 09911-510
Escolha uma Página

Informações

Protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo

PREVENÇÃO DE DANOS COM O PROTETOR AUDITIVO DE INSERÇÃO PARA PROTEÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO

Em um ambiente de trabalho que produza muito ruído, como na indústria, é importante que os funcionários façam uso do protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo. Este tipo de protetor auxilia na prevenção de danos à saúde e garante a integridade auditiva dos trabalhadores, colaborando também com o bom desempenho de suas atividades.

protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo é um EPI (equipamento de proteção individual), que pode ser confeccionado em silicone de grau farmacêutico, um tipo de material muito macio, e possui flanges maciças e em formato cônico.

Por ser feito a partir de um material bastante macio, o protetor auditivo para proteção do sistema auditivo é moldável a formatos diferentes de canais auditivos. Ele vem acompanhado de um cordão que pode ser confeccionado em algodão ou PVC.

A IMPORTÂNCIA DO USO DO PROTETOR AUDITIVO DE INSERÇÃO PARA PROTEÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO

Em locais cujo nível de decibéis é elevado, o uso de protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo proporciona a atenuação significativa dos ruídos externos.

A NR 15 (norma regulamentadora n°15 sobre atividades e operações insalubres) estabelece limites de tolerância para ruídos contínuos ou ruídos de impacto. Toda empresa que exponha os trabalhadores a níveis de ruído sem a proteção adequada estará oferecendo risco grave e iminente à saúde dos mesmos. Portanto, é uma norma de segurança e saúde que deve ser seguida.

A UMP produz dois tipos de protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo, um em copolímero e outro em silicone. Ambos possuem características diferenciadas como:

  • material confortável;
  • antialérgico;
  • ótimo custo-benefício.

Todos os tipos de protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo da UMP possuem mecanismos para diferenciar qual protetor deve ser usado em qual ouvido. No caso dos protetores bicolores, cada cor destina-se a um ouvido, nos protetores com a mesma cor, pode-se identificar pelo nó em um dos lados do cordão.

EMPRESA ESPECIALIZADA EM EPI

A UMP é uma fabricante de equipamentos de proteção individual atuante desde 1999 e todos os seus produtos possuem certificados de aprovação do Ministério do Trabalho, que garantem segurança e conforto aos usuários.

Para saber mais sobre Protetor auditivo de inserção para proteção do sistema auditivo

Ligue para 5511 4177-3258 ou clique aqui e entre em contato por email.

UMP - Equipamento de proteção idividual

Informações

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.

Share This